Procuram-se Abraçadores de Ursos (mas o emprego não é para qualquer um)

auxiliar de tráfego

Adoras animais e gostavas de ter um trabalho ao ar livre? Bem, a carreira de Abraçador de Ursos está à tua espera… nos EUA!

O Departamento de Caça e Pesca do Novo México, nos EUA, procura Abraçadores Profissionais de Ursos. É, deste modo, que esta entidade anuncia que está a contratar Oficiais de Conservação para a nova turma que vai entrar em formação.

Mas se parece tudo uma grande brincadeira, repara que este cargo é bem sério e exige formação específica. É preciso ter, pelo menos, um Bacharelado em Biologia, Ciências Policiais, Conservação de Recursos Naturais, Ecologia ou áreas relacionadas, designadamente Agricultura, Ciências Animais, Zoologia e Estudos Ambientais, entre outras.

Além disso, os candidatos precisam de passar vários testes físicos, nomeadamente realizando um certo número de flexões e de abdominais num período limitado. Também precisam de mostrar que podem correr a uma boa velocidade.

Tudo isto porquê? Afinal, o trabalho envolve lidar com ursos e, por isso mesmo, é preciso estar preparado para tudo!

O Departamento de Caça e Pesca do Novo México repara, numa publicação na Internet, que os candidatos ao lugar precisam de ter “habilidade para caminhar em condições extenuantes” e “coragem para rastejar até uma toca de urso”.

“Não recomendamos rastejar para tocas de urso”, avisa também a entidade. “Se o fizeres, os nossos oficiais terão que conversar contigo”, acrescenta.

“Não alimente os ursos”, pede também o Departamento, notando que este tipo de comportamento pode ser perigoso, tanto para os ursos como para os humanos.

As candidaturas para Oficial de Conservação podem ser enviadas até 30 de março próximo.

O que é um Oficial de Conservação?

Estes profissionais são uma espécie de “Guardiões de Pesca e Caça”, como nota o Departamento de Caça e Pesca do Novo México, salientando que lhes cabe “patrulhar as terras e águas do Estado, dia e noite”, para garantir o cumprimento das leis.

Portanto, têm um trabalho de fiscalização, mas também de educação da população e de conservação da vida selvagem. Assim, tem algumas funções semelhantes ao Vigilante da Natureza e ao Guarda Florestal.

O seu papel passa ainda pela captura de animais que possam causar problemas e pela investigação de danos causados a propriedades e plantações por animais selvagens.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Scroll to Top